Follow @Infos_Inter Informativo Inter: Inter Patrola o Juventude no Beira-Rio ! ''7x0''

sábado, 17 de março de 2012

Inter Patrola o Juventude no Beira-Rio ! ''7x0''

O Internacional venceu o Juventude com uma goleada histórica de 7 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em partida válida pela terceira rodada da Taça Farroupilha. Leandro Damião, que completou 100 jogos, abriu o placar aos 17min do primeiro tempo. Mas foi na etapa final que o escore elástico foi alcançado: Dátolo fez 2 a 0 aos 10min e Damião voltou a marcar aos 18min. A partir dos 31, o Inter fez quatro gols em oito minutos: o estreante Jajá fez aos 31 e 35, além de dar os passes para Jô e Oscar ampliarem aos 37 e 39, respectivamente.
Com a vitória e o elevado saldo de gols, o Campeão de Tudo,assumiu a liderança isolada do Grupo 1 do returno, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Agora tudo é Libertadores para o Inter, que na próxima quarta-feira vai à Bolívia enfrentar o The Strongest, pela abertura do returno. Pelo estadual, o Colorado volta a jogar no dia 25 de março contra o São José-POA.
Nova dupla de volantes diante do Juventude
O Inter começou sem Tinga e Guiñazu, poupados para a partida diante do The Strongest, quarta-feira, em La Paz. Já D´Alessandro segue em recuperação de lesão muscular. Com isso, Bolatti e Elton foram a campo na função de volantes, enquanto Dátolo seguiu na meia.
Jogo especial para Damião
A partida marcou o 100º jogo de Damião com a camisa colorada. Diretor técnico Fernandão entregou uma camisa comemorativa a marca importante do jogador antes da partida.
Mulherada no Gigante
Em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a direção liberou a entrada para as mulheres. Com isso, as arquibancadas do Gigante receberam uma multidão de coloradas.
Primeiro tempo muito movimentadoA primeira etapa teve inúmeras chances de gol, especialmente criadas pelo Inter. Os dois goleiros tiveram grandes defesas, sendo a mais bonita e espetacular de Muriel. Aos 5min, Dagoberto deu grande passe para Oscar, que dividiu com o goleiro Follman, a bola sobrou para Damião que concluiu por cima. Quase o primeiro.
Muriel faz milagre
Aos 9min, o goleiro Muriel fez daquelas defesas inacreditáveis. O lateral Elder Granja, ex-Inter, cruzou da direita e Jonatas cabeceou à queima-roupa para defesa sensacional de Muriel. No rebote, o Juventude ainda fez o gol, mas o lance acabou invalidado por impedimento. Incrível a defesa do goleirão colorado.
Jogada ensaiada e gol
Aos 17min, o Inter abriu o placar com uma jogada ensaiada. Dátolo cobrou escanteio rapidamente e Damião cabeceou para fazer 1 a 0!!! Tudo começou com um chute de pé esquerdo de Dagoberto, que o goleiro fez grande defesa pra escanteio. O gandula colocou a bola rapidamente para a cobrança, Dátolo cobrou bem e Damião de cabeça chegou ao seu nono gol na temporada, o quarto no Gauchão. E pelo sexto jogo seguido, Damião balançava as redes.
Mais chances coloradas
Aos 28min, Oscar deu grande passe para Dagoberto, que entrou na área, dividiu com o goleiro e cruzou para Damião cabecear pressionado pelo zagueiro. Quase o segundo. Um minuto depois, contra-ataque muito bem puxado por Elton, que tocou em Dagoberto. O atacante entrou na área e concluiu cruzado para grande defesa de Follman. No rebote, quase Elton chegou para fazer mais um. Aos 33min, boa troca de passes do Inter até Nei cruzar rasteiro com precisão para Oscar, na área. O meia tentou o chute de primeira, mas a bola subiu muito. Aos 39min, Oscar avançou até a entrada da área e arrematou de pé esquerdo. A bola passou perto do ângulo com o goleiro parado só torcendo que não entrasse.
Time da Serra tenta o empate
Aos 40min, Granja cruzou para Belusso cabecear e Muriel defender pra escanteio. Um minuto depois, Juventude saiu em velocidade para o contra-ataque até que Athos recebeu na área e concluiu para boa defesa de Muriel. Aos 42min, Mithiue arriscou forte da intermediária ao lado do gol. Inter responde aos 43min, quando Dátolo deu grande passe para Damião que tentou o chute, a zaga bloqueou, mas a bola sobrou para Oscar que arrematou forte para defesa salvadora de Follman.
Segunda etapa massacrante
Se no primeiro tempo foi só um gol, o segundo foi uma chuva de bolas na rede. O Inter massacrou o Juventude e chegou aos 7 a 0, muito semelhante aos 8 a 1 da final do Gauchão de 2008 sobre o mesmo time.
Vuaden erra duas vezesNo começo do segundo tempo, o juiz Leandro Vuaden errou duas vezes seguidas contra o Inter. Aos 2min, Dátolo cruzou da direita e Moledo subiu para cabecear, dividindo com o goleiro. A bola entrou, mas o juiz anulou o lance alegando falta no goleiro do Juventude. Quatro minutos depois, Dátolo chutou forte, o goleiro deu rebote, Dagoberto tentou o arremate, o goleiro salvou de novo, Damião foi puxado por Granja, mas o juiz não marcou o pênalti.
Festival de golsAos 10min, começou o festival de gols colorados no segundo tempo. Dátolo cobrou falta rasteira do bico da área, Damião deixou a bola passar e ela entrou no cantinho. Bonito o gol do argentino, que já tem quatro com a camisa colorada. Aos 18min, Oscar e Dátolo tramaram boa jogada pela direita e a bola foi até Damião que recebeu na área e girou, chutando de pé direito. A bola desviou na zaga e entrou. Segundo gol de Damião na partida, o quinto no Gauchão e o 10º na temporada!
Show de Jajá
Aos 26min, entrou o nome da partida: o atacante Jajá, que fez a sua estréia com a camisa colorada. Em 19 minutos, o atacante substituiu Dátolo e transformou a vitória em massacre. Marcou dois gols e deu dois passes de gols. Aos 31min, Dagoberto deu bom passe para Jajá, que entrou pelo meio da defesa, até a entrada da área e concluiu de pé esquerdo com grande precisão no cantinho. Quatro minutos depois, Jajá tentou o chute na área, a bola tocou em Oscar e sobrou para o próprio Jajá concluir de pé esquerdo, colocado, no cantinho.
Jô e Oscar completam a festa
Aos 37min, Jajá deu passe sensacional para Jô, que entrou na área e chutou sem chances para o gol. Dois minutos depois, Jajá deixou Oscar na cara do gol e o garoto concluiu também na saída do goleiro. Então Vuaden, aos 45min, encerrou a partida, sem dar desconto algum, como se estivesse evitando uma goleada maior. Festa colorada no Gigante.
Vozes coloradas"Foi uma ótima estréia. Estou muito feliz por ter feito dois gols e ter dado dois passes para gol. Fico muito feliz de poder ajudar a equipe", comemorou Jajá.
"O time foi excelente hoje", elogiou Damião.
"No primeiro tempo, a bola não entrou tanto, mas no segundo tivemos mais eficiência", disse Oscar.
"Não depende só de 11. Hoje temos um elenco de qualidade que pode fazer a diferença", afirmou Jô.
"Foi uma grande vitória, mas a comemoração, a euforia, fica por aqui. Agora vamos focar na Libertadores.

Ficha Tecnica:

Internacional (7): Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Bolatti, Elton, Oscar e Dátolo (Jajá); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
Juventude (0): Follman; Elder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Everton; Leo Maringa, Nem, Jardel e Athos; Mithiue (Eraldo) e Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso.
Gols: Damião (I), aos 17min do primeiro tempo. Dátolo (I), aos 10min do segundo tempo. Damião (I), aos 18min do segundo tempo. Jajá (I), aos 31min do segundo tempo. Jajá (I), aos 35min do segundo tempo. Jô (I), aos 37min do segundo tempo. Oscar (I), aos 39min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Everton, Rafael Pereira (J), Nei (I).
Público: 19.502 (9.576 pagantes). Renda: R$ 190.795,00.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Cristiano Arlei Hennig.
Local: Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário