Follow @Infos_Inter Informativo Inter: Inter Vence o América-Mg No Beira-Rio

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Inter Vence o América-Mg No Beira-Rio


Com o resultado, o Inter sobe para a sétima posição, com 32 pontos, e fica a quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.


"O mais importante é a vitória. Fico feliz pelo trabalho feito hoje de todo o grupo", disse D´Alessandro. "A gente precisa de uma sequência boa para tentar voltar a brigar pelo título. Agora vamos buscar novo resultado positivo diante do Palmeiras", afirmou Nei. "Jogamos com os três meias e produzimos bastante. Tivemos um volume de jogo bom, mesmo com o pouco tempo de descanso entre o jogo do Ceará e hoje", avaliou Andrezinho.
 
Pressionado depois de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciou o confronto diante do lanterna América-MG de maneira avassaladora. O clube colorado precisou de apenas 13min para praticamente definir a vitória neste feriado de 7 de setembro. Armado de maneira ofensiva, com Andrés D'Alessandro, Andrezinho e Oscar na armação, além de Leandro Damião na referência, o time da casa brilhou desde o apito inicial.
O primeiro momento festivo no Estádio do Beira-Rio ocorreu logo aos 2min. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu mais alto que a defesa adversária e tocou de cabeça para abrir o marcador. Cinco minutos depois, Leandro Damião aproveitou ótima jogada de Kléber pela esquerda e aumentou a diferença no confronto desta tarde de quarta-feira.
Dois gols de vantagem em menos de dez minutos poderiam modificar o ímpeto do Inter na partida. Entretanto, ofensivo e ousado, o clube colorado chegou ao terceiro gol aos 13min. Guiñazu recebeu ótimo passe, entrou em velocidade na grande área e foi derrubado. Pênalti marcado para a equipe comandada por Dorival Júnior. Na cobrança, D'Alessandro deslocou o goleiro rival e balançou as redes rivais.
Com 3 a 0 no marcador, o Inter, enfim, passou a administrar a vantagem no placar. Tal relaxamento acabou afrouxando o sistema defensivo gaúcho. Assim, na primeira ótima oportunidade, o América-MG diminuiu. Depois de cruzamento de Marcos Rocha pela direita, André Dias tocou de cabeça e diminuiu. Foi o que bastou para o time colorado acordar novamente no confronto.
Aos 34min, o brilhante Oscar, um dos destaques da tarde, tratou de encerrar qualquer reação do último colocado do Brasileiro. O jovem meia, recentemente campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, recebeu bola pela esquerda e acertou um lindo chute no ângulo contrário do goleiro Neneca. Golaço que tirou qualquer tipo de dúvida sobre o soberbo domínio gaúcho durante a primeira etapa.
O gol de Oscar, entretanto, não abateu o América-MG. Dois minutos depois de sofrer o quarto tento no confronto, o time mineiro novamente aproveitou a jogada aérea para vazar a defesa do Internacional. Após cruzamento, Kempes tocou firme de cabeça para vencer Muriel. O goleiro do Inter ainda tentou desviar a trajetória da bola, mas não conseguiu evitar o tento.
O intenso ritmo do primeiro tempo refletiu na queda de rendimento das duas equipes na etapa complementar. Procurando a reação, o América-MG passou a trocar passes na defesa do Internacional, que se recolheu para apostar nos contra-ataques puxados por Oscar e Andrezinho.
Buscando surpreender a defesa adversária, o Inter quase chegou ao quinto gol aos 21min. D'Alessandro recebeu pela ponta direita e arrematou com categoria na direção da meta defendida por Neneca. Para azar do meia argentino e sorte do camisa 1 do América-MG, a bola caprichosamente tocou no travessão.
O Internacional controlou o ritmo de jogo e acabou até ampliando o marcar na parte final do confronto. Aos 40min, Leandro Damião aproveitou chute errado de Andrezinho, ganhou a disputa com a defesa e chutou para as redes. Contudo, o lance do artilheiro brasileiro da temporada com 37 gols foi anulado pela arbitragem.


@Infos_Inter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário