Follow @Infos_Inter Informativo Inter: Newton Drummond o Chumbinho Volta ao Internacional !

domingo, 9 de dezembro de 2012

Newton Drummond o Chumbinho Volta ao Internacional !


   Newton Drummond mais conhecido como Chumbinho está voltando para o Internacional. Atualmente estava no Vitória.

Curriculo > Com um currículo invejável e repleto de títulos, NEWTON DRUMMOND se constitui em um dos dirigentes mais vitoriosos do RIO GRANDE DO SUL e do BRASIL. Além disso, ele tem participação efetiva na transformação completa pela qual passou o SPORT CLUB INTERNACIONAL nos últimos anos e que fez com que o clube se tornasse um dos mais vencedores e bem-sucedidos do futebol brasileiro, sul-americano e mundial.

Ao longo de mais de 13 anos desempenhando suas atividades profissionais no SPORT CLUB INTERNACIONAL, NEWTON DRUMMOND construiu uma carreira de sucesso e com resultados significativos para o clube.

Seu trabalho como dirigente começou em 1996, quando assumiu o cargo de DIRETOR das CATEGORIAS DE BASE do INTERNACIONAL, função que exerceu até o ano de 1999. Neste período, o clube já colheu resultados expressivos dentro e fora de campo. Foram os reflexos diretos do trabalho que começou a ser desenvolvido pela administração do clube. Melhor estrutura física, implementação de regime profissional, assistência social, incrementação de trabalho odontológico, introdução e aprofundamento de trabalho psicológico, acompanhamento nutricional e foco na formação de jovens talentos. Nos anos de 2000 e 2001 NEWTON DRUMMOND ficou fora do clube e desempenhou suas atividades profissionais na imprensa esportiva.

Em 2002 voltou ao clube, desta vez como DIRETOR EXECUTIVO de FUTEBOL PROFISSIONAL. Um dos principais motivos que o conduziram a um dos cargos mais importantes dentro do futebol foi justamente sua experiência e passagem de sucesso como DIRETOR DAS CATEGORIAS de BASE. A nova administração assumiu o clube para dar continuidade no trabalho que havia sido realizado nos anos anteriores e com significativo sucesso. Ao assumir a DIREÇÃO EXECUTIVA, NEWTON DRUMMOND tinha o desafio de aplicar em grande amplitude no DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL muito do que havia sido executado nas CATEGORIAS DE BASE do INTERNACIONAL. Um trabalho em sintonia com as CATEGORIAS DE BASE do clube foi feito e o DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL, que já no final da década dos anos 90 colhia resultados importantes com jovens atletas, começou e abastecer a equipe profissional com jovens valores de maneira mais efetiva e eficaz. Parte deste sucesso começou a ser observado externamente quando o INTERNACIONAL passou a frequentemente negociar novos talentos com clubes do exterior, estabelecendo quase que uma rotina sistemática neste quesito. Para que este trabalho tivesse êxito completo, a figura de NEWTON DRUMMOND surgiu como peça importante nas renovações de contratos e projeção da carreira dos novos valores que estavam sendo formados dentro do clube. Entre tantos atletas que passaram por este novo processo administrativo e esportivo que o clube vinha implementando estão LÚCIO, FÁBIO ROCHEMBACH, ALEXANDRE PATO, DANIEL CARVALHO, NILMAR, DIOGO RINCON, EDERSON, RAFAEL SOBIS, entre tantos outros. O currículo de NEWTON DRUMMOND conta com os seguintes títulos enquanto DIRETOR EXECUTIVO de FUTEBOL PROFISSIONAL do SPORT CLUB INTERNACIONAL:

1 MUNDIAL INTERCLUBES (2006) 2 COPAS LIBERTADORES DA AMÉRICA (2006 e 2010) 1 COPA SUL-AMERICANA (2008) 1 RECOPA SUL-AMERICANA (2007) 1 COPA DUBAY (2008) 1 COPA SURUGA (2009) 6 CAMPEONATOS GAÚCHOS (2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009)

NEWTON DRUMMOND também esteve atuando como DELEGADO responsável por toda logística de autoridades na partida realizada no ESTÁDIO BEIRA-RIO entre BRASIL x PARAGUAI, em 2005, pelas ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS da COPA DO MUNDO da ALEMANHA. NEWTON DRUMMOND ainda repetiu tal função na FINAL da COPA LIBERTADORES da AMÉRICA, também em 2005, na partida entre ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO disputada no ESTÁDIO BEIRA-RIO, em PORTO ALEGRE. O INTERNACIONAL, a partir das mudanças projetadas e implementadas, atingiu um status diferenciado e agregou qualidade nas mais diversas áreas do clube. No entanto, o clube não parou por ali. O clube procurou expandir suas experiências e formar também novos profissionais no segmento esportivo. Partindo deste parâmetro, NEWTON DRUMMOND foi um dos profissionais responsáveis pela implementação e organização do PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM GESTÃO DO ESPORTE, desenvolvido em parceria com a UNISC e o UNIFICADO. A intenção era de formar profissionais mais capacitados, com conhecimento do mercado e com formação sólida. O mercado absorveu de maneira imediata e extremamente positiva o CURSO DE GESTÃO DO ESPORTE, que já está em seu segundo ano e com turmas repletas de candidatos a novos profissionais para o segmento esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário