Follow @Infos_Inter Informativo Inter: Inter Vence o gre-NAL, é Campeão da Taça Farroupilha e Vai Para Final !

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Inter Vence o gre-NAL, é Campeão da Taça Farroupilha e Vai Para Final !

O Inter jogará a primeira partida contra o Caxias no Centenário, em Caxias do Sul, no próximo domingo (6/5). O jogo de volta ocorrerá uma semana depois, no Beira-Rio.
Sem cinco titulares, Inter se abastece da qualidade do grupo
O Inter foi para o jogo decisivo com meio time titular de fora: Oscar, D´Alessandro, Dagoberto, Nei e Kléber. O técnico Dorival Júnior então se abasteceu da qualidade do grupo e apostou em Jackson na lateral-direita e Fábricio, na esquerda. O time foi a campo então com Muriel; Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guinãzu e Dátolo; Jajá e Damião.
Grêmio tenta artifícios arcaicos
O adversário tentou de tudo para vencer a partida. Escondeu a escalação até a entrada do campo. Somente 10 jogadores assinaram a súmula. O 11º, Miralles, só assinou quando a equipe entrou no gramado. Coisas do século passado, mas que o time adversário parece acreditar que influencia no resultado de um jogo. Não influenciou e o Inter venceu novamente.

Jajá foi a novidade do time colorado no clássico 392
Primeiro tempo só deu Inter
Mesmo bastante desfalcado, o Inter mostrou desde o começo que estava melhor que o adversário. Com Sandro Silva, Tinga e Guiñazu na forte marcação do meio, Jackson ajudando os zagueiros pelo lado direito e Jajá, Dátolo e Fabrício fazendo boas triangulações pela esquerda, só o time colorado criou na primeira etapa.
Aos 5min, Jajá fez boa jogada pelo meio, arrancou da linha divisória até a entrada da área e tocou em Dátolo, que entrou na área e tentou o cruzamento, mas a bola bateu no corpo do zagueiro. Três minutos depois, Dátolo cobrou falta para área, Damião desviou de cabeça, mas Victor defendeu. Aos 10min, grande jogada pela esquerda, Fabrício tabelou com Dátolo e cruzou na medida para Damião cabecear e Victor salvar. Aos 17min, Guiñazu tabelou pela esquerda e chutou, a bola desviou na mão de Werley e foi por cima. O Inter pediu pênalti, mas o juiz nada marcou.
Apesar do esforço das duas equipes, o jogo tinha muitos erros. Para se exemplificar uma jogada patética do atacante Miralles, aos 30min, quando Miralles arrancou pela direita e saiu com bola e tudo pela linha de fundo.
Dátolo abre o placar
Aos 36min, o Inter largou na frente com justiça já que o goleiro Muriel não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Tinga lançou Damião na área, que matou no peito, a bola escapuliu um pouco, a tempo de Gabriel tentar cortar. O lateral cortou errado, porém, e a bola sobrou pra Dátolo chutar de pé direito, cruzado, para abrir o placar no Gigante. Foi o nono gol do argentino com a camisa colorada, o oitavo no Gauchão. Foi também o segundo gol de Dátolo em clássicos.

Dátolo abriu o caminho da vitória colorada
Inter quase amplia no final da etapaAos 44min, Jajá ganhou no corpo do zagueiro, arrancou pelo meio e tocou para Tinga, que entrou na área e tentou concluir na saída de Victor, mas o goleiro do Grêmio evitou o gol. Aos 47min, Dátolo cruzou da esquerda, Victor salvou pra escanteio e o juiz acabou o primeiro tempo, sem deixar o Inter cobrar.
Grêmio volta com duas mudanças do vestiário e chega ao empateNa volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou alterar o panorama da partida com duas substituições: entraram Marcelo Moreno e Marquinhos e saíram Miralles e André Lima. A postura da equipe mudou mesmo e conseguiu marcar o gol de empate justamente no seu primeiro chute a gol. Aos 10min, Fernando cobrou falta na trave e, no rebote, Werley completou de primeira para fazer o gol de empate.

Inter manteve o Grêmio sob controle na decisão disputada no Beira-Rio
Inter se reequilibra, Luxemburgo perde a cabeça
Aos poucos, porém, o Inter se reequilibrou na partida e passou a ameaçar o gol de Victor novamente. Aos 19min Jajá, arriscou da intermediária e Victor salvou pra escanteio. O gandula colocou a bola para a cobrança de Dátolo, mas o juiz anulou o lance. O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu a cabeça e partiu para cima do gandula, acertando um tapa nele. A torcida colorada xingou o treinador e gritou "Gandulaaaa, gandulaaa". Depois de quatro minutos de paralisação, Luxemburgo foi corretamente expulso pelo juiz pela atitude intempestiva.
Mudanças nos dois lados
Aos 25min, Marquinhos recebeu passe de Pará na área e chutou no cantinho. Muriel fez grande defesa e, no rebote, foi marcado impedimento. Em seguida, cada time fez uma substituição. Aos 28min, entrou Jô no lugar de Dátolo, no Inter. Dois minutos depois, saiu Bertoglio para a entrada de Leandro, no Grêmio.
O gol do título
O Inter chegou ao gol do título aos 31min em jogada de bola parada que envolveu dois jogadores que substituíram titulares e foram decisivos. Jajá cobrou escanteio com perfeição em direção ao primeiro pau onde Fabrício entrou em velocidade e cabeceou forte para marcar o gol. E a festa colorada no Gigante recomeçou para não parar mais.

Fabrício está marcando, de cabeça, o gol do título do returno
Inter quase ampliaAos 35min, Damião recebeu na entrada da área e girou forte para grande defesa de Victor, que evitou uma vitória mais ampla do Inter. Dois minutos depois, Jajá, um dos nomes do jogo, cobrou falta, e a bola passou muito perto da trave. Aos 39min, saiu Jajá, muito aplaudido, e entrou Bolatti para reforçar a marcação no meio. Nos últimos minutos, o Inter passou a tocar a bola, enquanto a torcida gritava olé. O Grêmio apelou com Pará que deu entrada forte em Damião, mas o juiz Márcio Chagas decidiu poupar o agressor de dar cartão vermelho. Nada impediu, porém, a grande festa colorada que teve seu auge com o apito final aos 49min30seg. E mais uma vez, quando valeu taça, deu Inter, campeão da Taça Farroupilha.
Festa colorada e silêncio tricolor
Tão logo o juiz encerrou a partida, os jogadores se abraçaram e festejaram bastante, enquanto a torcida cantava nas arquibancadas. Os cerca de 2 mil torcedores adversários viam a tudo em silêncio e, aos poucos, orientados pela Brigada Militar, foram deixando o Beira-Rio cabisbaixos de volta ao Estádio Olímpico.
Tinga levanta a taça
Em seguida, Tinga levantou a Taça Farroupilha junto aos seus companheiros que gritavam "É campeão". Com o troféu, todos correram em direção à torcida e deram a volta olímpica. Antes, porém, pararam atrás do gol do placar eletrônico e fizeram mais festa. Entre eles, D´Alessandro, mesmo ausente da final por lesão, foi um dos destaques da comemoração para a alegria dos torcedores.
Vozes coloradas"O Inter mereceu o resultado porque mesmo nos momentos mais apertados da partida, voltamos a nos fortalecer e, em cima do equilíbrio, conseguimos a vitória. Foi mais uma etapa cumprida e agora a preparação é total pra fazermos o nosso melhor nos dois jogos", disse o técnico Dorival Júnior.
 
"Gre-Nal sempre é difícil, mas quando a gente trabalha duro consegue colher os frutos", disse Índio, que completou o seu 20º clássico com 10 vitórias.
"Conseguimos só a metade. Agora estamos na final, vamos seguir na luta. Qualquer um gostaria de estar na final", disse D´Alessandro.
"Agradeço a confiança do treinador, agora é continuar trabalhando para novas oportunidades", afirmou Jackson.
"Quando um falha, um outro ajuda. Isso é a força do grupo do Inter", festejou Dátolo.
"A equipe está toda de parabéns, agora vamos em busca do título diante do Caxias", disse Moledo.

Ficha Técnica:

Internacional (2): Muriel; Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga, Guinãzu e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Grêmio (1): Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio e Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Dátolo (I), aos 36min do primeiro tempo, Werley (G), aos 10min do segundo tempo, Fabrício (I), aos 31min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson, Rodrigo Moledo (I), Pará, Bertoglio, Gilberto Silva, Uerlei (G).
Público: 22.239 (18.921 pagantes). Renda: R$ 561.140,00.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário